top of page

MBI - Príncipe de Mônaco no Brasil

  • Cliente: Monaco Blue Initiative
  • 3 de abr. de 2016
  • 2 min de leitura

A sétima edição do MBI (Monaco Blue Initiative) realizada em São Paulo consagrou mais uma vez o importante trabalho que a Fundação Príncipe Albert II de Monaco vem realizando pela proteção e preservação dos mares e oceanos. No dia três de abril passado Sua Alteza o Príncipe Albert II foi recebido pelo Governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes para abertura oficial do evento. Estavam presentes no coquetel e na cerimônia, membros da diretoria da Fundação, participantes e palestrantes brasileiros e estrangeiros do MBI e convidados do GCSM, gestor do evento. “A produtividade da pesca está em declínio no mundo todo, mas a aquicultura, por sua vez, continua a sua importante rota de expansão visando atender a crescente demanda por produtos de origem marinha, já atingindo metade da produção global destes produtos”, disse Agostinho Turbian, presidente do GCSM. “Foi uma honra e uma grande alegria termos recebido um voto de confiança de Sua Alteza para trazermos o MBI 2016 para São Paulo. Agora temos um enorme desafio para propagar os avanços da Aquicultura e os caminhos da Blue Economy para colocar o desenvolvimento econômico e social sustentável, em direção a qualidade de vida no planeta”, concluiu Agostinho.


O MBI contou com a presença de grandes especialistas e personalidades globais de diversos países bem como representantes de universidades e entidades brasileiras em discussões de altíssimo nível em um dia inteiro de apresentações e debates. O Governador Geraldo Alckmin ficou empolgado com o projeto e a iniciativa de traze-lo para São Paulo e propôs avaliar pessoalmente em detalhe este importante assunto de grande interesse nacional e mundial.


Sua Alteza o Príncipe Albert II participou ativamente dos debates, abrindo e fechando o MBI com um discurso firme, pragmático e alusivo às responsabilidades de todos nesta empreitada de amplitude mundial. Reconhecido carinhosamente como Príncipe dos Mares, Sua Alteza agradeceu o carinho, a atenção e o interesse dos brasileiros pelo tema. “Foi um evento extraordinário. Participamos dos anteriores e esperamos participar dos próximos eventos.


O MBI é uma das mais importantes plataformas no tema para o futuro de nosso planeta, porque talvez não tenhamos outra forma de produzir a necessária quantidade de proteína para alimentar a população se ela não vier dos oceanos”, disse José De Podestá, presidente do Conselho do GCSM.


 
 
 

Comentários

Não foi possível carregar comentários
Parece que houve um problema técnico. Tente reconectar ou atualizar a página.
Featured Posts
Recent Posts
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page